Rio de Janeiro

Uma cidade, como todas as outras grandes capitais, cheia de diversidade cultural. E o cultural não se resume a opções de entretenimento e sim na gama de culturas existentes em pontos distintos de cada bairro.

Há várias opções de transporte e devo dizer que Táxi por lá é bem mais barato que em Florianópolis e ônibus idem. Sobre os ônibus, a tarifa na faixa de R$2,10 / R$2,40 que contemplam um percurso bem maior que os de Floripa. Os com ar-condicionado são uma "mão na roda" para os dias de sol escaldante. Comparar é ruim, até porque não tem comparação, mas tudo bem.

Quanto a segurança, não tive nenhuma má experiência, embora não tenha me atrevido a carregar minha câmera fotográfica. Com excessão de um dia tê-la levado ao Pão de Açúcar, porém dentro de uma sacola de supermercado. É preciso sim, como a participante Luize disse, não dar bandeira e ficar atento.

Por onde andei? Fui ao Pão de Açúcar, Quinta da Boa Vista, Zoológico, Ipanema, Copacabana, Barra, Saara, Santa Tereza (andar de bondinho), Centro Cultural Banco do Brasil, Catedral Metropolitana, Centro e Feira de São Cristóvão.
2 Responses
  1. Luize Says:

    Ah!! Passeou bastante então! XD



    E olha só, até fui citada no post ;)
    hihihi

    bjos!
    :**


  2. Anônimo Says:

    BOM DIA, QUERIDA TURISMÓLOGA.

    APÓS AVISTAR SEU COMENTÁRIO EM MEU BLOG, COMENTANDO QUE MINHAS FRASES FORAM BEM PENSADAS... ESTOU AQUI ACRESCENTANDO-LHE O PENSAMENTO QUE... SIM, PENSO, LOGO EXISTO... E PENSO, LOGO RESISTO... NO ENTANTO... QUERO PETISCAR TAMBÉM TUDO E TODOS QUE MERECEREM ATENÇÃO E DEDICAÇÃO MINHA... NA MEDIDA DO POSSÍVEL... INTENSA, E JUSTAMENTE : )
    VEJA MAIS UM POUCO DE MIM EM OUTRO BLOG:
    WWW.ANALISEHUMANA.BLOGSPOT.COM

    PARABÉNS PELO SEU BLOG... RETRATA
    DE FORMA INTERESSANTE, AGRADÁVEL E
    INTELIGÍVEL, IMAGENS E DICAS SOBRE À CIDADE MARAVILHOSA, VULGO RIO...
    ... SEM MENOSPREZAR O ESPLENDOR DIVINO CHAMADO FLORIANÓPOLIS : )

    QUALQUER COISA O MEU ORKUT É
    " GIRL CARPE DIEM "
    girl-carpediem@hotmail.com

    GOOD VIBES FOR YOU.